Marketing & Patrocínio Esportivo: Nova Agência 9INE

5 10 2010

Ronaldo deverá se dedicar à vida de executivo na sua nova empresa 9INE a partir de 2011

Ronaldo cria empresa de marketing esportivo e quer gerenciar jogadores


O atacante Ronaldo já sabe o que vai fazer depois que se aposentar. Na última sexta-feira, o jogador do Corinthians assinou contrato com o grupo inglês de propaganda WPP para criar a sua própria empresa de marketing esportivo, que se chamará 9INE e deverá começar a funcionar a partir do mês que vem.

A empresa terá Ronaldo como presidente à frente de outros 12 executivos, e uma das atividades será o gerenciamento de carreira de jogadores de futebol.

“É um grande mercado esse de compra e venda de jogadores. Veja o caso de Neymar, jogador de 18 anos comprado por US$ 50 mil (R$ 67 mil) e que o Santos recusou 40 milhões de euros (R$ 87 milhões) pelo contrato dele”, disse Ronaldo ao Estadão.

Além de trabalhar com jogadores, a empresa visa também aproveitar a realização da Copa de 2014 lucrar com o marketing esportivo. “A gente quer entrar nesse mercado para concorrer e dominar. Pretendo ser bem ativo, participando com ideias e projetos. Mesmo sem a empresa estar estruturada, grandes marcas já procuraram nossos serviços”, revelou Ronaldo.

Segundo o atacante, a ideia de montar essa empresa surgiu em um jantar com o apresentador Fausto Silva, em uma ocasião em que foi apresentado a executivos da Ogilvy, outra empresa do grupo WPP. A expectativa da 9INE é faturar R$ 40 milhões em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.

Ronaldo já admitiu que deve parar no fim de 2010, mas cogita continuar jogando até julho de 2011 caso o Corinthians chegue à Copa Libertadores. O atacante já tem uma fortuna estimada em R$ 430 milhões, além de ganhar R$ 15 milhões por ano no clube, graças aos patrocínios.

Via: Uol

Ações

Information

19 responses

16 11 2010
Diego Neves de Almeida

Qual é o site da empresa do Ronaldo?

7 03 2011
Wrunsk Uchôa Dias

9INE

7 03 2011
Wrunsk Uchôa Dias

Ronaldo,
Parabens pelo cara que voce é, pelo sucesso e exemplo de carater, eu que tenho um filho com 25 anos, tenho a certeza que ele é uma pessoa do bem e que será tambem um grande homem.

12 04 2011
ivanildo sampaio nunes

Édpo Araújo Nunes

Atleta Profissional desde 16/03/2009
Apelido: Seninha
Posição: Meia Ofensivo e Lateral Direito (ala)
Altura: 1,73
Peso: 64
Nascido em 17/12/1990 em Cuiabá – MT

Clubes que atuou:

Cuiabá E.C. (MT)
Portuguesa Londrinense (PR)
Rio Preto E.C. (SP)
Tigres do Brasil (RJ)
Leme E.C. (RJ)
São Cristovão (RJ)
Barcelona E.C. (RJ).

Contatos:

(21) 8394-9577

(17) 8117-9457

7 12 2010
Newton Nunes

Ola Amigos.
Vejam as novidades no site http://www.areadetreino.com.br
Abraço,
Newton Nunes.

22 12 2010
Sérgio Assis

É isso ai! Ronaldo um homem que merece, poucos jogadores são como ele, equilibrado, educado.
Espero que tenha tanto sucesso na sua nova empreitada como foi nos gramados. Se precisar de uma empresa de fotografia, contrate a minha. Uma empresa que tem técnica, equipamentos de última geração. Exaltamos o patrocinador nas nossas imagens. Não basta ter uma máquina uma lente, se não souber o que fazer com elas, acaba sendo mais uma foto.
Att.
Sérgio Assis

http://saprojetosfotograficos.blog.com

30 01 2011
neia de souza

Por gentileza me passar o telefone da 9Ine..Trabalho na área de eventos e precisava contactar. grata, neia

14 02 2011
eduardo Toledo

Eu quero trabalhar com o Ronaldo pois moro no nodeste mais ja morei no exterior como musico gostaria muito de ser um olheiro internacional do nordeste, aqui tem muitos jogadores trabalhando no futebol por moedas , precisam ser valorizados e arrangados desse local, não somente em juazeiro aonde rsido, os prefeitos e politicos em si não investem no esporte as cidades tem atletas, mais não tem clubes, ct etc, falta visão e emprededor, muitos jogadores bons esquecidos e abndonados, fazer deles estrelas não é facil, por isso me lanço candidato a ser seu representante no sertão.074 8803 1141, toledo.

17 02 2011
Emanuelle Bittencourt

Por favor, gostaria de fazer contato com a Agência 9ine. Gostaria de contribuir profissionalmente com esse novo negócio. Informem site, telefone ou e-mail. Muito orbigada!

18 02 2011
CICERO BARBOSA DOS SANTOS

Meus caros irmãos brasileiros,lá vem mais um grupo de gringos com a idéia de investir nos nossos jovens talentos,fazem os garotos esquerem a escola,abandonarem suas casas e partirem por esse brasil afora,dormindo embaixo de arquibancadas,beliches de cimento,mal alimentação,muitas vezes ficam doentes sem auxilio adquado.Depois são abandonados a proprio sorte.Porque o Ronaldo e esse grupo aí, não lançam um empreendimento sólido, em alguma cidade nordestina, ou na região norte, onde muitos vivem isolados, para atender crianças e jovens com o apoio de algum prefeito ou governador cedendo os estadios, projeto não sai do papel, eu não tenho um tostão no bolso, passei dez anos atendendo crianças carentes na região Leste de São Paulo,meus jovens não tinham nem um pão para comer de manha!!!Agora vem esses caras querer ganhar milhoes com a realização da copa do mundo!!!!Acreditem algum dia, quando eu estiver aposentado, com tempo, farei mais pelas nossas crianças.Eu sei o que fazer, eles sabem mas não fazem,só querem ganhar!!Veja,atender as crianças em um espaço adquado,orientação aos estudos e familiar,apoio a alimentação,acompanhamento psicologico, direcionar para uma carreira esportiva,social,profissional,atraves de convenios com empresas que empregarão o jovem aos 16 anos!!!Sem esquecer tambem que esses jovens possuem talentos culturais, quanto custará!!!??????Simplesmente um milhão de boa vontade, e um pouco de trabalho solidario!!!!!!Muitos jovens estão esperando algo desse tamanho, sem se preocupar em seus pais irão votar!!!!Ou qual nome estará escrito em seus coletes de treinos!!!Só escutamos falar em superavit da balança comercial,construções milionarias de estádios,contratos milionarios!!!E para a periferia continuamos ouvindo a mesma coisa,crianças carentes,violentadas,escolas em pessimas condiçoes,centros esportivos abandonados,escolinhas de futebol somentes pagas,nenhuma bem estruturadas pelo governo,tudo parece que deve estarem em algum projeto engavetado elgum canto,projeto,projeto e mais projeto!!!!!
Unico projeto que sai do papel são aqueles que elegem candidatos politicos e consomen os milhares que deveriam serem usados na realização continuas do projetos mas são desviados!!!!Se houvessem uma junção dos atletas mais bem pagos do Brasil,tenho certeza que não seria preciso nem um tostão de nenhum politico corrupto!!!!Um abraço a todos!!Basta querer e por em pratica!!!!!Temos que boicotar as marcas de alto valor que so querem vender,vender e não ajudam em nada para nosso país!!!Não dão emprego, não possuem uma fabrica no Brasil!!!Um filho de um pobre tem que financiar um tenis em 24 vezes, vamos voltar para nossa realizada!!Temos que usar roupas,tenis e objetos pessoas dentro de nossas condições,o país ainda é um dos mais pobres do mundo,com muitos problemas sociais!!!Prestem atenção!!!!!!O futuro é agora, não podemos ficar esperando nossos jovens seguirem por outros caminhos esperando um PROJETO!!!!!!!!!!Cicero-São Paulo

20 02 2011
Sérgio Campos

Caros Diretores, sou consultor imobiliário em Fortaleza,estamos com uma grande oportunidade de negócio no ramo de Futebol,trata-se de um Centro de Treinamento em pleno funcionamento à VENDA,localizado em área nobre da cidade com área de 100.000m²,com toda a infraestrutura e formação de jogadores. Gostaria que esta mensagem não fosse divulgada. Caso exista interesse em obter mais informações por favor entre em contato através do email.

22 02 2011
Luiz Carlos Vieira

Ggostaria de saber o contato , e-mail, fone, endereço…dessa nova agência.

23 02 2011
CARLOS EDUARDO TORREGROSSA

primeiro lugar eu sou torcedor do sport clube ronaldo fenômeno , segundo lugar eu vou fazer um video especial para ronaldo!!
existem alguns jogadores foram alem de seus clubes o amor pelo futebol era tao grande e maravilhoso futebol clube nao significava muita coisa exemplo:
todos nós torcemos para ronaldo futebol clube seja ele qualquer time do mundo eramos torcedor do ronaldo futebol clube acima do normal acima do clube!!
assim foram alguns, como bebeto, romario, cafú , rivaldo, nosso fenômeno ronaldo!
saio de boca cheia e posso dizer eu vi o ronaldo jogar alguns viram pele, ronaldo, eu tive o prazer de ver ronaldo jogar !!
ronaldo seria um prazer trabalhar com vc a vida inteira
eu nao quero nem salário eu só queria prestigio de estar do lado de um vencedor
agora enquanto a carreira de agenciar jogadores muito importante sim
eu vou te contar uma história minha eu descobri que tinha um primo que jogava bola entao pedi o material para o pai dele me enviaram o material
gastei muito com telefone ganhava pouco na epoca posiçao dele era meia esquerda, tirei ele aqui do brasil desempregado ele foi jogar no emirados arabes
conclusao pai e filho me passaram a perna me deram |$500,00 dolares
nao deu para pagar o prejuiso com os telefones para arrumar contatos e clube para ele, negocio seguinte brasil ele tem uma safra imensa de craques
se vc tiver 12 execultivo vc precisa ter 50 olheiros no mundo todo principalmente no brasil , no sul principalmente ter olhos voltados para dentro
existem muitos empresários vindo buscar jogadores aqui no brasil levando embora varios jogadores , qual eu devo procurar qual posiçao??
existem algumas posiçoes que vc joga pelo resto da vida por exemplo
lateral esquerdo , direito, meia esquerda melhor, ou meia direita
se vcs focarem estes jogadores procurarem um novo meia esquerda no brasil
olha eu gostaria muito de participar de um programa desses como realithi show da globo por exemplo big brother brasil para tentar lá dentro levantar a bandeira do agente fifa especialmente vamos precisar nos preparar especializar nossos atletas a globo tem meus dados eu sei ronaldo é fan do programa !
ronaldo eu sei os caminhos aonde garimpar o ouro vcs tem os contatos q vao transformar agua em vinho , fazer a prata virar ouro!!

peça para rede globo ou me add no twitter torregrossas

23 02 2011
lucas ferreira

olah tudo bem ? gostaria de dizer que eu queria muito qu o ronaldo me ajudasse
meu sonho é ser um profissional da bola,mais nunca consegui nunca tive uma oportunidade,sempre corri atraz mais nunca eu certo nunca consegui um cara pra poder me ajudar me auxiliar gostaria muito,mesmo nao me conhecendo nao sabendo como eu sou, eu sempre me inspirei nele,ele foi o genio e sempre será,nao só isso mais como sua humildade,

vou mandar dois lances meus pra ver se vale a pena pensar em mim pensar se
vale mesmo a pena

aqui na minha cidade eles investem em caras de fora nao em caras daqui ..queria muito muito mesmo pensem por favor. obrigado

eu sou o de shorts vermelho no video

26 02 2011
popozzao

VEJA SO O CLIP DO (SUPER ZE RUELA) COMICO E TRASH

OLA ESTOU DIVULGANDO O MEU CLIP E ESPERO QWE V6 CURTEM É PARECIDO COM O ESTYLO DOS MAMONAS ASSASSINAS E INSANO E COMICO E INFANTIL
GRATO PELA FORÇA e fica com Deus
POPOZZAO

31 03 2011
JULIO CESAR DA ROCHA LIMA

SOU JOGADOR BRASILEIRO PROFISSIONAL MAIS EU ESTOU SEM CLUBE

BOM DIA OU BOA TARDE
SOU ATLETA E ESTOU SEM CLUBE HA 9 MESES

MORO NO BRASIL
NA RUA JOBENEDITO DOS SANTOS 497
VILA BRASILEIRA
CPE 08738 260

POSIÇÃO ZAGUEIRO /VOLANTE LATERAL DIREITO
15/07/83
ALTURA 1.85 ALTURA
83 KILOS
APELIDO ROCHA
CONTATO 55 11 93427737 55 11 73485534 55 11 91696685 55 11 73486016 55 11 47383427
JCRL3000@HOTAMAIL.COM

APENAS RESUMIDAMENTE OS CLUBES QUE ATUEI

G.E XV DE NOVEMBRO – RS
PORTUGUESA DE DESPORTOS – SP
CLUBE ATLETICO CANOINHAS – SC
FIGUEIRA FOOTBALL CLUBE ( PAIS PARAGUAY )
ASSOC. SINDPD – SP
ELOSPORT CAPÃO BONITO – SP
E.C SANTA HELENA – GO
A.E. VASCO DE ITABERAI – GO
E.C ITABERAI – GO

OU PESQUISE NO GOOGLE COMO players soccer JULIO CESAR DA ROCHA LIMA

TENHO UM CHUTE FORTE E COM DIRECAO/// SOU BATEDOR DE FALTA A MEDIA ADISTANCIA LONGA DISTANCIA/// TENHO UMA OTIMA IMPUSAO/// E O CABECEIO MUITO BOM/// TENHO VELOCIDADE E EXPLOSAO MUSCULAR/// EU DIFICIOMENTE SAIO EXTOURANDO DA DEFESA POIS EU TENHO RECURCOS PRA SAIR JOGANDO COM TECNICA

POR FAVOR QUEM POSSA ME AJUDAR NESTA PARTE OU ENTRE ENCONTATO
OU INDIQE ALGUEM PRA QUE EU POSSA FALAR ….
OBRIGADO
ATT
ROCHA
ESPERO BOAS NOTICIAS

27 04 2011
vicente leme filho

Caro Sr Ronaldo (fenômeno), gostaria de trabalhar em sua Agência 9ine, pois atuo, na área Jurídica de um escritório de Advogados Associados (Prestes Silveira Advogados Associados), na qual executo vários serviços: tanto interno como externo, resolvendo todos os problemas, que envolvam qualquer setor: Federal, Estadual e Municipal e Autarquias, e gostaria de trabalhar com vocês, pois também moro do lado do CET do Corinthians, no Parque Ecológico do Tietê, e me disponho a executar qualquer serviço, e com tempo disponível.
Sr. Ronaldo (Fenômeno), gostaria de obter uma resposta, seja ela positiva ou mesmo negativa, fico no aguardo de sua agência 9ine, me dar um retorno.

Desde de já, subscrevo-me, mui

Atenciosamente

Vicente Leme Filho

PS: tel: cel 9558-3792

1 06 2011
carlos alberto

Olá tudo bem entro em contato para oferecer meus serviços na area de pesquisa de marketing,em todo o RIO GRANDE do SUL,muito obrigado pelo cara que vc é um abraçaõ

7 06 2011
Álvaro Levadinha

Há 8 anos escrevemos uma história bonita no mundo das corridas de rua. Eu parei de competir aos 50 anos e a minha caçula se apresentou para fazer acontecer a sua história. Eu cuido da sua carreira, das primeiras caminhadas, os primeiros trotinhos até às competições e os pódios. Sabemos o que queremos e como consegui-lo. A corrida pedestre é o esporte mais praticado no Brasil, mas os atletas não recebem o reconhecimento que merecem. Marcelo, gostei do seu site. É uma pena que o marketing esportivo não contemple histórias de atletas amadores. Se tiver um tempo, pesquise no google: Jéssica Levadinha.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 476 outros seguidores

