Com Copa, Adidas bate recorde de vendas em futebol

28 06 2010

Número de camisas vendidas mais do que dobrou neste mundial em relação ao de 2006

Com Copa, Adidas bate recorde de vendas em futebol

A Adidas é a marca fornecedora da bola oficial da Copa, além de material esportivo para todos os funcionários, árbitros, voluntários e gandulas


São Paulo – Para a Adidas – parceira, fornecedora e licenciada Oficial da Copa do Mundo da Fifa 2010 – o mundial tem trazido resultados inéditos. A marca espera ter recorde de vendas de, no mínimo, 1,5 bilhão de Euro na categoria futebol. Isto representa um aumento de mais de 15% em comparação a 2008, ano que representou o recorde de vendas em futebol da Adidas (1,3 bilhão de Euro), e um aumento de 25% em comparação ao ano da última Copa do Mundo em 2006 (1.2 bilhão de Euro).

No primeiro trimestre de 2010, as vendas de produtos de futebol já subiram 26%. Com mais de 6,5 milhões de camisas vendidas, o número é o dobro comprado a 2006 (3 milhões). Isto inclui seleções importantes como Alemanha, México, África do Sul e Argentina, com vendas de cerca de 1 milhão de unidades ou mais de cada uma.

Em 2010, a Adidas venderá mais bolas de futebol do que nunca, já que a marca fornece as bolas para os torneios e ligas mais importantes do mundo, incluindo a bola oficial das competições da UEFA, Copa das Nações Africanas e a bola oficial do Campeonato Alemão, a “Torfabrik”, que foi apresentada na semana passada. Mais de 13 milhões das 20 milhões de bolas vendidas tem o design da Jabulani, a bola oficial da Copa de 2010.

“Após os primeiros dez dias de torneio já ficou claro que a Copa do Mundo será um grande sucesso para a Adidas. Nós não vamos apenas atingir nossos ambiciosos objetivos no futebol, vamos superá-los”, comentou o ceo mundial do Grupo Adidas, Herbert Hainer.

A Adidas é parceira, fornecedora e licenciada Oficial da Copa do Mundo da Fifa 2010. A marca também fornece a bola oficial e material esportivo para todos os funcionários, árbitros, voluntários e gandulas. Na atual Copa do Mundo, a adidas equipa mais de 200 jogadores assim como 12 seleções: a anfitriã África do Sul, Espanha, Alemanha, Argentina, México, Paraguai, França, Japão, Nigéria, Eslováquia, Dinamarca e Grécia.

A Adidas também é fornecedora da Major League Soccer (USA) e da UEFA Champions League. Grandes clubes como Milan, Chelsea, Bayern de Munique, Liverpool e Real Madrid também são equipados pela marca. As estrelas do futebol Lionel Messi, Kaká, David Beckham, Michael Ballack, Lukas Podolski, Arjen Robben e David Villa, entre outros, são patrocinados pela Adidas.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: