Por Jogos de 2012 e 2016, Petrobras anuncia patrocínio a cinco modalidades

5 07 2010

Boxe, esgrima, levantamento de peso, taekwondo e tiro com arco vão ganhar um novo incentivo para conseguir medalhas olímpicas para o Brasil. As cinco modalidades serão incluídas em um projeto da Petrobras, que promete dar recursos para desenvolver esses esportes e gerar medalhas para o país nos próximos Jogos Olímpicos, segundo informações do diário Lance.

As modalidades foram escolhidas após um estudo sobre o potencial de cada esporte. Outro critério foi administrativo, já que as cinco federações têm presidentes no primeiro mandato. A Petrobrás vai destinar recursos para as entidades, em transação que será feita pelo Instituto Passe de Magia, da ex-jogadora de basquete Paula.

“O projeto visa o atleta. O primeiro passo será dar uma remuneração em nível de mercado para que uma Natália Falavigna possa se preparar melhor. Seria uma ajuda de manutenção. Para 2011, as confederações vão poder passar a destinar recursos para training camps e competições”, afirmou o gerente de esportes da Confederação Brasileira de Taekwondo, Valdemir Medeiros.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: