Diretor de teatro reclama que investidor só quer bancar medalhões

21 07 2010

O diretor de teatro autônomo, Antonio Ney Braga, investiu cerca de R$ 220 mil para realizar um sonho, ou seja, colocar em cartaz a peça “Morte Work in Progress”, do cineasta Woody Allen, que entrará em cartaz no próximo dia 12 de agosto. A obra, tem tradução de Ruy Castro de e foi adquirida por ele em maio último mediante ao pagamento de US$ 6 mil, com autorização para utilizá-la por dois anos.

Ney Braga, que também é profissional da educação, tem lutado muito para conseguir patrocínio. Até o momento, segundo ele, ninguém se interessou em apostar um tostão no sucesso da obra.

– Apesar dos produtores de Woody Allen, que chegam ao Rio no dia 3 de outubro, para o certo de captação de recursos – com financiamento dos governos estadual e municipal – nenhum empresário manifestou interesse em patrocinar a peça. Por isso, tive que contrair financiamentos em meu nome para tocar o projeto – comentou, acrescentando que a peça está incluída nas leis Rouanet e do ICMS – “quando esses produtores chegarem ao Rio a minha peça estará em seu último dia de sua primeira temporada”.

Braga fez questão de ressaltar que o empresariado brasileiro precisa entender que o Brasil é muito grande e, que por isso, precisa investir em pequenos produtores com grandes projetos.

– Há pequenos empreendedores com grandes projetos que podem, até, proporcionar um retorno institucional e de marketing muito maior do que se a aposta fosse feita em cima de um medalhão.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: