Volvo patrocina projetos esportivos e culturais

21 07 2010

A Volvo desenvolve e patrocina projetos que estejam relacionados com os valores essenciais da marca: qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente. Também são priorizadas iniciativas culturais e socioambientais que valorizem os talentos artísticos e ícones nacionais e paranaenses, bem como programas que beneficiem grupos de crianças e adolescentes, como forma de ressaltar o papel da cidadania corporativa.
Os patrocínios da Volvo são divididos em:

*institucionais: eventos, feiras, exposições e ações do segmento de transporte comercial com temas relacionados ao meio ambiente e segurança veicular são os focos de atuação da Volvo. A Volvo costuma atuar como o único – ou o principal patrocinador – com o objetivo de reforçar a imagem da sua marca junto a públicos
estratégicos, e atrair intensa repercussão na mídia por meio de seu envolvimento na ação. Por esse motivo, a Volvo evita patrocinar eventos que também são apoiados por seus concorrentes.

* Culturais por meio das Leis de Incentivo à Cultura (Lei Federal e Lei Municipal): nesse caso, a Volvo apóia projetos que contribuam para o desenvolvimento da sociedade fortalecendo valores, revelando tradições e crenças e estimulando o aprendizado e a convivência harmônica entre as pessoas, exercendo seu papel de empresa cidadã, sem esperar, assim, resultados comerciais específicos.

* Esportivos – por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte: a Volvo somente apóia projetos
esportivos que já obtiveram prévia aprovação perante o Ministério do Esporte. De acordo com a política de Patrocínios do Grupo Volvo Mundial não é permitido o apoio a atletas individuais ou equipes. Somente eventos, torneios ou projetos que promovam ou estimulem o desenvolvimento do esporte no País serão apoiados.

A Volvo patrocina prioritariamente projetos culturais aprovados pelas Leis Federal e Municipal de Incentivo à Cultura, que dispõem, portanto, do prévio aval do Ministério da Cultura e da Fundação Cultural de Curitiba para seu
desenvolvimento. Para o patrocínio aos projetos esportivos, assim como no caso dos projetos culturais, os projetos esportivos devem ter sido previamente aprovados pelo Ministério do Esporte para sua execução.
A empresa não realiza a antecipação de recursos pelas Leis Rouanet e do Esporte durante o exercício fiscal. Desta forma, aguarda o final do ano para a definição de quais projetos serão beneficiados e receberão a captação.

CRONOGRAMA PATROCÍNIO:
Recebimento de propostas: até 16 de novembro de cada ano. As propostas devem ser enviadas para o e-mail: projetos@volvo.com, por meio da ficha de inscrição disponível neste site. Podem ser enviados também anexos opcionais sobre o projeto.
• Avaliação das propostas recebidas através de comitê interno para definição dos projetos a serem patrocinados: acontece de outubro a dezembro.
• Divulgação dos resultados da seleção: até 31 de dezembro, por meio de correspondência eletrônica.
• Execução dos projetos aprovados: durante o ano seguinte.

Para mais informações, clique aqui

Fonte:Volvo /Lei do Patrocínio


Ações

Information

15 responses

9 08 2010
fernando cesar de brito silva

Sou musicos e professor de musica, muito conhecido em minha região e ja trabalho com alguns projetos municipais, mas mora em uma cidade, Presidente Prudente no interior do estado de São Paulo.
Trabalho com projetos sociais através do ensino musical.
Queria um único momento para demostrar que tenho uma comunidade com mais de 20 mil crianças sem um único projeto para ampará-los, queria demosntrar a vocês para que confiem em nosso trabalho, meu e de minha equipe pois necessitamos de um patrocino.
Aguardo uma resposta se possivel marcando uma reunião para conhecer pessoal e acreditar fielmente em meu trabalho socio cultural.

Fernando cesar de Brito Silva
018-9601-2646

14 09 2010
Sueli S. Thurow

Olá..
Meu nome é Sueli. Sou presidente da Federação da Canoagem do Estado do Rio de Janeiro. Estamos iniciando um trabalho forte com a canoagem no estado envolvendo os jogos olimpicos de 2016, um trabalho junto as associações de todo o estado carioca. Para que este trabalho tenha realmente progresso necessitamos de um patrocinador oficial nos nossos eventos nacionais e futuramente internacionais. Para tanto precisamos de meios financeiros para que estas associações possam dar continuidade aos trabalhos. A canoagem é um esporte radical que evolve a parte esportiva e de meio ambiente. Estamos enviando ao ministerio do esporte dois projetos e gostaria de saber se a empresa poderia oferecer uma carta de “possivel patrocinador” para que possamos dar continuidade com mais eficacia, se há algum interesse poderemos entrar em contato apresentando o projeto integral. Para maiores informações sobre o esporte entrar no site. http://www.cbca.org.br
Certa de uma resposta agradeço desde ja sua atenção.
Poderemos divulgar sua marca a nivel nacional e internacionalmente.
Att
Sueli

22 10 2010
jose antonio r,si lva

meu nome e jose antonio r,silva sou conselheiro tutelar do municipio de marituba estado do para, e tambem trabalho social com crianças e adolescentes em situaçao de risco tenho um trabalho social na aria esportivo com eles por que eu acridito no mundo melhor atraves do esporte podemos resgata nossas crianças e jovem da maginalidade o esporte e um exelente instrumento mais preciso de apoio para poder continua esse trabalho tenho local proprio e nossa entidade e todas legalizada com cnpj.

22 10 2010
jose antonio r,si lva

jose antonio r,si lva sou conselheiro tutelar do municipio de marituba trabalho co m criança e adolescente em situaçao de risco tenho um trabalho social na aria esportivo com eles por que eu acridito no mundo melhor atraves do esporte podemos resgata nossascriança e jovem da maginalidade o esporte e um exelente instrumento mais precisamos do apoio para poder continuar este trabalho temos local proprio a nossa entidade e todas legalizada.
email- ctmarituba@ibest.com.br / conselheiro, jose antonio r,silva
fone 82790843/3256-9666

4 01 2011
Rai Bandeira

Sou agronôma e trabalho nas áres de assentamentos federais, onde tem muitos jovens e crianças que necessitam de incentivos para continuar na escolo e também na zona rural. Com isto queremos estar contando com projetos culturais e esportivo, visto que eles gostam do esporte pois é o único divertimento a qual eles ainda tem acessso.
Certa de sua resposta desde ja agradeço antecipadamente sua atenção.

att
Rai Bandeira

2 02 2011
marcelosazevedo

Rai, como vai?

Tenho muito interesse em pessoas como você, que está interessado em desenvolver projetos para auxiliar pessoas que necessitam de apoio.
Fico a sua disposição para maiores eclarecimentos sobre o assunto, peço que me envie um email em marceloazevedo@ymail.com assim pensamos em algumas ações que podem ser desenvolvidas para esse projeto.

Sucesso.

Marcelo Azevedo

16 01 2011
veronica

Solicitação de Patrocínio
Como já é do conhecimento de alguns amigos, venho a algum tempo realizando um trabalho voluntário com crianças carentes no clube aftae em Niterói. Este trabalho tem sido muito gratificante para mim, pois quando ajudamos aos mais necessitados entendemos que todos os problemas que temos podem ser superados. E por este motivo estou escrevendo para alguns amigos, para pedir o seu apoio ( pessoa física) ou da sua empresa.
Este trabalho é realizado por um grupo de voluntários que acredita que através do futebol é possível afastar as crianças das drogas e das más companhias e oportunizar a inclusão dos mesmo na sociedade. O projeto é extremamente promissor, mas para torná-lo realidade, precisamos de apoio. Estamos entrando em contato com empresas e profissionais que estejam dispostos a apoiar este trabalho e disponibilizar algum recurso.
Como o projeto não tem fins lucrativos, portanto estamos atrás de patrocinadores que ajudem na logística, no fardamento, na alimentação, nos materiais e com os custos administrativos, tornando o projeto uma realidade. Em troca, estes patrocinadores terão espaço para divulgar seus produtos e serviços ligados ao projeto, tanto no blog, como em fardamentos e todos os material de divulgação do projeto.
Neste momento nossos esforços estão concentrados em um objetivo, que é a aquisição de fardamento esportivo para proporcionar aos meninos a possibilidade de jogar contra outras equipes .. O custo do fardamento (camisa, calção e meia) com a inclusão da logomarca de um patrocinador gira em torno de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais). Em virtude disso estamos arrecadando doações em dinheiro. Para todas as doações serão fornecidos recibos, conforme a solicitação do doador.
Se você ou a sua empresa estiver disposta a nos ajudar com a estrutura de equipamentos e/ou materiais com a doação de camisetas, tênis,calções, meias, bolas, material esportivo em geral , entre em contato conosco que garantimos que sua marca também será divulgada entre os apoiadores do projeto.
Para que possamos lhes apresentar os valores e as cotas de patrocínio, solicito que entrem em contato. Tenho certeza que encontraremos uma forma que seja viável para que você possa nos ajudar no sucesso deste projeto, tornando este sonho em realidade.
Todo tipo de ajuda será bem vinda e esperamos poder contar com a sua colaboração.
Meu tel 0219818-3605
Atenciosamente,
verônica .gomes

18 01 2011
Mário Aparecido da silva

Oi…
meu nome é Mário, sou coordenador do Grupo Educar Capoeira aqui em curitiba e desenvolvo um trabalho voluntário em Creches e Escolas. No dia 10 de Abril
estarei realizando o 1 Festival Educar capoeira (Curitiba), onde além de diversas
apresentações: Danças Capoeira estaremos realizando a entrega de Cordas p/
os alunos. Sou Contramestre de Capoeira pela Associação Ji-Paranaênse (RO)
e tenho meu trabalho reconhecido pela comunidade capoeirista (Federação e a
Super- liga Brasileira de Capoeira. Estou precisando de patrocínio para trazer
alguns representantes da Capoeira do estado de Rondônia, 06 representantes
de grupos diferentes, conseguimos com uma Empresa de Ônibus 06 bilhetes
sendo 03 vinda e 03 volta, (cortesia) que a Empresa se propôs a oferecer, caso
conseguisse-mos comprar as outras 06 03 vinda e 03 volta. O Grupo Educar Capoeira vem trabalhando com criãnças, jovens e adultos, com o objetivo de atraí-los para o esporte, a cultura e a cidadania, informando-os e educandos-os através da Arte Capoeira. Fico no aguardo e espero a ajuda de vcs pra poder concretizar este evento de forma simples, porém objetiva. Obrigado.

14 02 2011
mauricio moreira calhau

venho aqui lhe pedir patrocinio para um esporte olimpico que é o tenis de mesa estou a mas 12 anos fazendo trabalho social na bahia fui convidado pela federacão baiana para fazer esse trabalho por toda bahia com o umico proposito é mostrar as pessoas que temos muitos talentos aqui e se perdendo nas drogas trabalho variasa escolas tentando mudar esse quadro de miseria no pais e volvo é uma grade empresa

27 02 2011
eroildes

ola boa tarde, a possibilidade de conseguir patrocnio …..

29 04 2011
josé raimundo vieira

mestre de capoeira do grupo educar capoeira
de porto velho eu estou comecando um trabalo
em prol da capoeira local nas escolas
breve estarei fazendo um evento
estarei convidando todos os professores
e mestres do grupo educarcapoeira
cordialmente agradeço mestre- vieira porto velho RO

29 09 2011
Marcia Siqueira

Bom Dia
Meu nome é Marcia
Temos projeto desportivo aprovado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, cuja proponente é a Associação Pessoa de Judô
Por favor analisem a possibilidade de nos apoiar uma vez que este projeto pretende causar grande impacto no Judô Nacional, possibilitando nossos atletas a buscarem vagas nas seleções brasileiras de judô em suas diversas categorias.

18 10 2011
josé raimundo vieira

mestre vieira de porto velho espero resposta de apoio ão trabalho
de capoeira em porto velho Rondônia
meu telefone de contato 069-92706326

18 10 2011
josé raimundo vieira

ate o momento ainda nâo recebi resposte
aguardo

18 12 2011
Mauro Batista

interesse em viabiliuzação de um projeto social desportivo envolvendo canoagem em Cabo Frio RJ

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: