Procter & Gamble é o novo patrocinador olímpico mundial

2 08 2010

LONDRES–(BUSINESS WIRE)–A Procter & Gamble (NYSE:PG) e o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciaram hoje a parceria de maior alcance mundial para os próximos cinco Jogos Olímpicos, de Londres 2012 até os Jogos Olímpicos de 2020.

A envergadura do portfólio da P&G, que inclui 22 marcas que geram cada uma $1 bilhão ou mais em vendas anuais, e a extensão do alcance da P&G, que chega a quatro bilhões de pessoas em todo o mundo, fazem desta a parceria olímpica de maior alcance. Algumas das marcas mais representativas da P&G, que estão participando desta parceria incluem a Pampers®, Tide®, Ariel®, Always®, Whisper®, Crest®, Pantene® e a Olay®.

A P&G partirá do sucesso de sua parceria com a equipe americana nos Jogos Olímpicos de Inverno realizados em 2010 em Vancouver, que resultou em aumento dos índices de preferência, maior participação no mercado e um aumento incremental nas vendas de aproximadamente $100 milhões. A empresa aproveitará a parceria com o COI para efetivar sua estratégia de crescimento vinculado a um propósito e para contribuir para melhorar a vida dos atletas, de suas mães e de suas famílias em todo o mundo.

“A P&G está orgulhosa em apoiar o Movimento Olímpico pelos próximos 10 anos”, disse Marc Pritchard, Diretor de Marketing Global e Desenvolvimento de Marcas da P&G. “Mas, sabemos, a partir do êxito de nossos resultados em Vancouver, que se trata de muito mais do que um patrocínio. Para a P&G, trata-se de uma parceria com o COI para melhorar a vida dos atletas, de suas mães e de suas famílias, visto que levamos o movimento olímpico para nossos quatro milhões de consumidores já servidos por nossas marcas em todo o mundo.”

O presidente do COI, Jacques Rogge, disse “A Procter & Gamble é uma empresa de primeira classe e estamos absolutamente encantados em anunciar que estaremos em parceria com eles até 2020. O alcance global da P&G e o insight do consumidor serão um grande impulso em nossos esforços de comunicar os valores olímpicos para uma audiência mundial, e seu apoio financeiro durante a próxima década vai beneficiar todo o Movimento Olímpico, inclusive os próprios atletas.

O portfólio de marcas da P&G patrocinará atletas e equipes nacionais. Corporativamente, a P&G dará continuidade ao apoio às famílias dos atletas olímpicos abrindo inscrições no site para as mesmas atividades dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 em Vancouver e apoiando mais uma vez as mães, por meio da expansão em nível mundial de sua campanha ‘Patrocínio de Mães Orgulhosas’.

A P&G continuará a apoiar diretamente os atletas, suas mães e suas famílias. Como parte de sua campanha ‘Patrocínio de Mães Orgulhosas’, a empresa dará continuidade a seu programa ‘Obrigado Mãe’ em articulação com os Jogos Olímpicos Juvenis que o COI inaugura em Singapura no período de 14 a 26 de agosto de 2010. A P&G ajudará 25 mães de atletas olímpicos jovens com os custos de viagem e estadia para que possam estar em Singapura com seus filhos que irão competir.

Para celebrar a dedicação e o sacrifício das mães, famílias e de seus atletas olímpicos, a P&G produzirá uma série de vídeo-documentários denominada “Formando um Atleta Olímpico, o Projeto Maternal da P&G”. A série apresentará as histórias dos atletas olímpicos do ponto de vista das mães. Ela será exibida antes e durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e pretende responder a pergunta “O que é preciso para criar um atleta olímpico?”

A P&G fez uma parceria com as mães de seis atletas olímpicos de alto nível de todo o mundo e com a mãe de um atleta paraolímpico dos EUA. Elas irão fornecer o tipo de visão que apenas a mãe de um atleta olímpico pode compartilhar, em um esforço para tornar mais eficaz o programa ‘Patrocínio de Mãe Orgulhosa’, que pretende tocar e melhorar a vida dos atletas, mães e famílias ao redor do mundo. As mães incluem: Jennifer Bolt (mãe do jamaicano Usain Bolt), Rosemary Jones (mãe da nadadora australiana Leisel Jones), Cao Lihua (mãe do jogador de vôlei de praia chinês Xue Chen), Aster Menagesha (Mãe do corredor de longa distância etíope Meseret Defar), Debbie Phelps (mãe do nadador americano Michael Phelps), Pat Radcliffe (mãe da fundista britânica Paula Radcliffe) e Marlene Shirley (mãe de velocista paraolímpico americano Marlon Shirley).

Sobre a Procter & Gamble

Quatro bilhões de vezes ao dia, as marcas da P&G tocam a vida das pessoas em todo o mundo. A empresa tem um dos mais fortes portfólios de marcas líderes, de confiança e de qualidade, incluindo: Pampers®, Tide®, Ariel®, Always®, Whisper®, Pantene®, Mach3®, Bounty®, Dawn®, Gain®, Pringles®, Charmin®, Downy®, Lenor®, Iams®, Crest®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Gillette®, Braun® e Fusion®. A comunidade P&G inclui aproximadamente 135.000 funcionários trabalhando em cerca de 80 países. Acesse o site http://www.pg.com para as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: