Seara espera crescimento de 50% em vendas de industrializados

18 08 2010

A Marfrig projeta para a Seara um aumento de 50% em suas vendas de industrializados até o final de 2010. A empresa informou em teleconferência de resultados realizada hoje (leia mais) que a Seara registrou crescimento de market share no mercado nacional – ela não divulgou a porcentagem de aumento.

Segundo relatório da corretora Ativa assinado pela analista Luciana Leocadio, o balanço da Marfrig apresentou um “resultado operacional fraco devido a fortes investimentos com marketing”.

As despesas comerciais e administrativas da Marfrig somaram 457,6 milhões de reais no segundo trimestre de 2010 – é um aumento de 23,1% entre o primeiro e o segundo trimestres do ano, o que foi o principal fator para a queda nos números operacionais, segundo o relatório. Grande parte desse aumento na despesa ocorreu no patrocínio da Seara durante a Copa do Mundo.

No trimestre, a Marfrig investiu cerca de 46 milhões de reais em marketing – dos quais, 23 milhões de reais são despesas não recorrentes. “O investimento em marketing foi pontual e já colocamos a Seara no trilho. Agora no terceiro trimestre é pegar o fruto desse investimento”, disse Marcos Antonio Molina dos Santos, CEO.

Os investimentos da Marfrig em 2010 somam 1,65 bilhão de reais. O lucro líquido no segundo trimestre foi de 127,4 milhões de reais. O valor é 205,5% superior aos 41,7 milhões de reais de lucro líquido obtidos no primeiro trimestre de 2010. No segundo trimestre de 2009, o valor foi de 40,5 milhões de reais – valor 68,5% superior ao do mesmo período de 2010.

Via: Portal Exame

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: