Patrocínio de Evento: Planeta Terra gera cerca de R$ 18 milhões em patrocínios e cresce 112%

22 09 2010

O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, anunciou na manhã desta terça-feira um faturamento de R$ 17,5 milhões em cotas de patrocínio vendidas para o seu Planeta Terra Festival 2010. O número representa um crescimento de 112,5% em relação ao evento do ano passado. O Festival, que vai acontecer no dia 20/11, já está com ingressos esgotados desde agosto.
“Música é um dos pilares de negócio do Terra. Desde a nossa primeira incursão no mercado de música, com o Sonora, nosso objetivo sempre foi fazer do Terra a marca top of mind do público que consome música oline”, afirmou Alexandre Cardoso, diretor de Marketing do Terra para América Latina e Estados Unidos.

Entre as novidades deste ano, a transmissão será em high definition em três línguas pelo Terra TV. Além disso, de acordo com Cardoso, todos os 20 mil participantes terão wi-fi gratuito para enviar mensagens e vídeos pelas redes sociais, “mas também para assistir ao evento, se assim desejarem”, disse Cardoso. A “hashtag” oficial para postagens no Twitter é “#planetaterra2010”.

O diretor comercial do Terra Maurício Palermo acredita que a possibilidade dos anunciantes fazerem intervenções e ativações de marca no evento foi um importante chamariz.

A Nokia, por exemplo, terá um “ônibus tecnológico”, além de ações em redes sociais. A Volkswagen assina o camarote no main stage e a Gillette dá o nome do indie stage: Gillette Hands Up o/ Indie Stage. Em seu primeiro ano no Planeta Terra Festival, a Trident distribuirá camisetas com frases vencedoras de um concurso.

A HP promove ações de sustentabilidade do Festival – todo o lixo é reciclado e as emissões de CO2 serão neutralizadas. A Philips desenvolverá uma ação personalizada no carrinho bate-bate do parque. A Devassa é a fornecedora oficial de água e cerveja. A Universidade Cruzeiro do Sul estampa a marca em uma parede de escalada. A Sadia terá sua maca na cenografia da praça de alimentação com os produtos Hot Pocket e os Correios patrocinarão o transporte de convidados entre estacionamento e área vip.

Segundo Palermo, o sucesso do Terra na comercialização das cotas de patrocínio do Planeta Terra se deve a diversos fatores. Uma das primeiras vantagens em ser parceiro do evento, conta, é a possibilidade de atingir, na transmissão ao vivo, a audiência que, somente no Brasil, chega a mais de 40 milhões de espectadores por mês. Além da transmissão, o pacote publicitário inclui a inserção da marca do patrocinador em vários formatos ao longo de um determinado período que extrapola o dia do show.

Via: Olhar Direto

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: