Patrocínio Virtual: A participação dos Games no mundo dos negócios

23 09 2010

Os clubes brasileiros nunca faturaram tanto com a venda de patrocínio como neste ano. Na onda iniciada pelo Corinthians no ano passado, com a contratação de Ronaldo que ajudou a atrair empresas dispostas a investir mais de 50 milhões de reais por ano no clube, equipes como Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro também viram os espaços de suas camisas se valorizarem.

Agora, além da exposição nas transmissões de jogos pela televisão e também nas fotos publicadas em jornais e revistas, os patrocinadores dos clubes brasileiros que participaram da Copa Libertadores da América deste ano serão vistos também por mais de 5 milhões de pessoas mundo afora que jogam o Pro Evolution Soccer (PES). O jogo é o mais vendido no mundo na categoria futebol (a versão 2010 já vendeu mais de dois milhões de cópias, 252 mil só no Brasil) e, pela primeira vez, trará a disputa da Libertadores.

Produzido pela japonesa Konami, o PES 2011 – que será lançado no Brasil em novembro –  utilizará as imagens de todos os jogadores de Internacional, Corinthians, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro que disputaram a Libertadores deste ano e vai e reproduzir os uniformes usados na competição, com a exposição dos patrocinadores. O contrato foi fechado entre a Konami e a Conmebol, entidade que detém os direitos da Libertadores e comanda o futebol na América do Sul.

Na avaliação de Stephan Younes, professor de Marketing Esportivo da ESPM, a inclusão dos clubes brasileiros e de seus respectivos patrocinadores no videogame da Konami é extremamente positiva para as empresas. “É uma ação fantástica que, além de valorizar dos jogadores, ajuda a internacionalizar os clubes e a divulgar as marcas estampadas em seus uniformes”, diz.

Via: Exame


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: