Patrocínio de Marcas & Pilotos: Copa Fusca e Formula 1.6

8 10 2010

Com previsão de tempo bom para sábado e domingo, Santa Cruz do Sul receberá a maior festa do automobilismo gaúcho
Santa Cruz do Sul que vive o clima de Oktober Fest receberá no final de semana um verdadeiro festival de velocidade. Serão 12 baterias disputadas, cerca de 75 carros e mais de 100 pilotos envolvidos na maior festa da velocidade do ano.
A Formula 1.6, categoria-escola do automobilismo e degrau seguinte dos kartistas na temporada 2010 conta com o patrocínio das Lojas Benoit e chega à Santa Cruz do Sul com previsão mínima de 15 carros no gid. A liderança na classe A é de Matheus Stumpf (#89) que conta com 122 pontos na classificação. Antonio Grasseli ocupa a 2a posição com 92 pontos seguido de Fernando Stédile com 91. Na classe B a liderança é de Ismael Toresan que conta com 140 pontos, abrindo boa vantagem sobre o 2o colocado, Fábio Rodrigues que conta com 85 pontos, seguido de Rômulo Escouto com 83.
Já a Copa Fusca chega a Santa Cruz do Sul com a liderança na classe A de Everson Melo com 114 pontos, seguido de Juarez Paim com 97 e Moacir Fighera com 92. A classe B tem na liderança Rogério Baretta Xavier com 147 pontos seguido de Herbert de Souza com 142 pontos e Daniel Oliveira com 139.
O Marcas & Pilotos confirma um grid entre 45 e 50 carros em Santa Cruz do Sul, pois a lista já conta com 42 carros pré-incritos. A liderança na tabela é de Luiz Clemente Moroni, o piloto do Celta 98 que conta com 94 pontos, seguido dos Santa Cruzenses Fernando Jr./ César Gautério (Celta #6) com 86 pontos. No terceiro posto aparece a dupla Luiz Eduardo Fuentes e Rodrigo Ribas (VW Gol #40) com 79 pontos. Na classe B, o passofundense Rafael Biancini (Celta #43) lidera com 122 pontos, seguido de Cristiano Almeida (VW Gol #10) com 114 e Regis Boessio (Corsa #72) com 97. Na classe N a liderança é de Fernando Trennepohl (Corsa #13) com 115 pontos, apenas 6 a mais que Márcio Campos (Celta #31). No terceiro posto aparece Cleiton Campos (Celta #2) com 107 pontos. Sempre lembrando que a pontuação tem a 4a etapa sob júdice após a realização de vistorias técnicas.
Mas o principal é que as principais categorias do automobilismo gaúcho de asfalto terão tempo bom no final de semana em Santa Cruz do Sul. Todas as previsões dão conta de tempo bom e temperatura máxima de 21 graus e vento de no máximo 10 km/h, ou seja, perfeito para os motores das máquinas.
Toda a programação se inicia na sexta-feira, com realização de treinos livres para todas as categorias. No sábado, acontecem as tomadas de tempos e realização da 5a etapa a partir das 9 horas da manhã. No domingo, a programação se repete, com tomadas de tempos e provas da 6a etapa.
O Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos tem a promoção da APPA/RS com supervisão da FGA e patrocínio excusivo de Excelsior Pirelli Racing. O televisionamento é do Speed Channel. A Formula 1.6 tem o patrocínio exclusivo de Lojas Benoit.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: