Bradesco: Investimento em Cultura e Entretenimento

19 11 2010

Presença inovadora na cultura

A Organização Bradesco tem presença destacada no apoio a diversas iniciativas socioculturais em todo o País, que beneficiam os mais variados públicos. Assim, valoriza desde a cultura regional, com eventos comunitários, até mesmo as grandes manifestações nacionais e exposições internacionais. Anualmente, centenas de eventos contam com patrocínio e apoio do Bradesco.

Ao patrocinar a abertura e o funcionamento de um grande teatro que tem sua marca, o Bradesco reafirma o compromisso de contribuir para a valorização e o desenvolvimento da cultura no País. O Teatro Bradesco vai reunir os mais variados tipos de manifestações, vindas de todas as partes do Brasil e também do exterior, colaborando decisivamente para o enriquecimento cultural de milhares de pessoas.

No ano passado, outra importante iniciativa da Organização foi tomada em favor das manifestações artísticas. O Bradesco lançou o Prime Arts, programa de incentivo à cultura com o objetivo de reunir todos os espetáculos patrocinados e apoiados pelo Bradesco Prime. O Prêmio Bravo! Prime de Cultura e o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão são dois importantes exemplos deste programa. 

Alguns eventos que já tiveram patrocínio ou apoio do Bradesco:

• As peças Hamlet, Ensina-me a Viver, A Alma Boa de Setsuan e O Bem Amado

• Musical Noé Noé Deu a Louca no Convés, de Ivaldo Bertazzo

• As apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira, da Orquestra de Câmara de Blumenau  e da série Mozarteum Brasileiro

• Festival de Ópera do Amazonas (AM)

• Festival Folclórico de Parintins (AM)

• Festa do Círio de Nazaré, de Belém (PA)

• Festa de São João, em Campina Grande (PB)

• Festa da Uva de Caxias do Sul (RS)

• Os carnavais de Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Recife e Olinda (PE)

Perfil Bradesco

Fundado em 1943, o Banco Bradesco posiciona-se entre os líderes do setor financeiro no Brasil. Com presença em todo o País com ampla rede de agências e completo sistema de atendimento pelos canais internet, telefone e máquinas de autoatendimento, o Banco oferece comodidade aos seus 40,6 milhões de clientes. 

 Tem o compromisso com o Brasil de oferecer à sociedade brasileira melhores oportunidades de crescimento profissional, humano e social. 

Com uma visão inovadora de responsabilidade socioambiental corporativa, o Bradesco criou em 2007 o Banco do Planeta. Nele, estão reunidas todas as ações socioambientais da Organização, como a Fundação Bradesco, que existe há 52 anos e oferece ensino gratuito a mais de 110 mil alunos/ano, entre crianças, jovens e adultos, em 40 escolas próprias, localizadas em todos os Estados brasileiros e Distrito Federal. 

Na área ambiental, o Bradesco tem forte atuação por meio de importantes parcerias, como a mantida com a Fundação SOS Mata Atlântica e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

Grupo Záffari

Grupo Záffari e a cultura

Um dos princípios do Grupo Záffari é o de estar inserido na comunidade onde atua, e por isso investe na Cultura. No entanto, mais do que um determinante de desenvolvimento humano, a empresa entende a Cultura como um segmento empresarial autossustentável e promissor. A materialização desta crença se dá através da concretização de projetos como o Teatro Bradesco, empreendimento construído com capital 100% privado e que já nasce destinado ao sucesso cultural e empresarial. O mais novo teatro de São Paulo é também o mais recente e grandioso empreendimento do Grupo Záffari na área de Cultura, porém não é o único. Ele culmina num encadeamento de ações desenvolvidas ao longo dos 74 anos de existência do Grupo:

• 2009 – Oferece à comunidade a estátua em homenagem a Elis Regina (Usina do Gasômetro – Porto Alegre), de autoria do artista plástico José Pereira Passos.

• 2008 – Oferece à comunidade o Mural Farroupilha (Avenida Júlio de Castilhos – Porto Alegre), de autoria do artista plástico Danúbio Gonçalves.

• 2007 – Inaugura o Teatro do Bourbon Country (Porto Alegre).

• 2007 – Comemora 20 anos do projeto “Concertos Comunitários Záffari”, que já acumula mais de 200 apresentações, com 150 mil espectadores/ano.

• Desde 2004, edita a série “Dicionários”, que anualmente tem homenageado a vida e a obra de grandes escritores: Erico Verissimo, Mario Quintana, João Guimarães Rosa, Machado de Assis e Gabriel García Márquez.. As edições de 2007 e 2008 foram lançadas na Academia Brasileira de Letras.

• Desde 2004, faz parte do grupo de patrocinadores da Feira do Livro de Porto Alegre.

• Desde 1999, patrocina o Prêmio Passo Fundo Záffari & Bourbon de Literatura, que em 2005 distinguiu Chico Buarque pela obra “Budapeste”.

• Desde 1999, edita a revista Estilo Záffari, publicação de gastronomia, turismo e variedades, e desde 2002, a Revista Esquilo, publicação em quadrinhos para o público infantil.

• Nos últimos 15 anos, tem patrocinado e apoiado publicações literárias (até o momento, mais de 30 obras).

• Nos últimos 12 anos, promoveu o lançamento de mais de 10 álbuns musicais, entre obras de músicos brasileiros e coletâneas de clássicos.

O Grupo Záffari é formado pelas empresas Cia. Záffari Comércio e Indústria, Bourbon Administração, Comércio e Empreendimentos, Bourbon Administradora de Cartões de Crédito, Frazari Agropastoril, Frazari Administração e Participações, Záffari Trading e Participações, e Maxion Comércio e Transporte. Seus negócios tiveram início em 1935, no norte do estado do Rio Grande do Sul, por iniciativa de seu fundador Francisco José Zaffari.

Em São Paulo, a atuação do Grupo se iniciou em 2008, com a inauguração do primeiro Bourbon Shopping no estado, sexta unidade da rede de shopping centers. Uma das âncoras do empreendimento é também a primeira loja da Cia. Záffari de Supermercados em São Paulo, hoje formada por 29 unidades. A Cia. Záffari é reconhecida nacionalmente como criadora de um conceito próprio de autosserviço focalizado na qualidade de instalações, produtos e serviços, visando à total satisfação de seus clientes.

Opus Promoções

Muito mais do que você imagina

Há mais de três décadas, em 2 de maio de 1976, a Opus Promoções surgia com o propósito de inovar e proporcionar aos gaúchos cultura e entretenimento.  Ao longo dos anos tornou o Estado do Rio Grande do Sul, rota obrigatória de artistas e espetáculos nacionais e internacionais de sucesso, exibidos nos grandes centros do país. Além disso, destaca-se também por realizar diversificados eventos especiais e programação de casas culturais. Ostentando uma história repleta de momentos inesquecíveis na cena cultural brasileira, tornou-se uma das maiores e mais respeitadas produtoras de eventos no Brasil.

Referência de qualidade junto a importantes artistas e produtores, a empresa tem aumentado ainda mais sua atuação e representatividade no mercado cultural, transformando-se em uma das maiores administradoras de teatros do País. Ao todo são seis teatros e casas de espetáculos espalhados pelo Brasil, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Somente no RS são três espaços culturais: o Auditório Araújo Vianna, que está sendo revitalizado, o Teatro do Bourboun Country, primeiro teatro do Estado dentro de um shopping center e o Teatro Feevale, localizado em Novo Hamburgo. Em São Paulo, é sócia e administradora do Teatro Bradesco, eleito pela Revista Época edição 2010/2011 o melhor teatro paulistano. Em Natal, uma das mais recentes conquistas da produtora é o Teatro Riachuelo, o maior espaço cultural do Nordeste. E finalmente na Cidade Maravilhosa, na Barra da Tijuca, começa a tomar forma um dos shoppings mais luxuosos do País que comportará uma rede de empreendimentos, entre eles um teatro, que atenderá aos principais requisitos de inovação e conforto.

Além de tantas realizações, a Opus Promoções tem intensa atuação na área de eventos institucionais, como lançamentos de produtos, marcas e serviços, feiras, festas, leilões, seminários e eventos sociais. Sua equipe, competente e preparada, mas acima de tudo apaixonada pelo que desenvolve, conta com diversos departamentos e serviços, como Bilheteria e Telentrega, Produção, Assessoria de Imprensa e Mídia Show Business.

Nos diversos projetos sociais realizados, a produtora já levou ao teatro mais de 15 mil crianças e adolescentes de escolas públicas e ONGs de Porto Alegre e região Metropolitana. As sessões gratuitas acontecem para promover a acessibilidade a espetáculos e estimular a criação de futuras platéias.

São muitas histórias para contar, afinal, foram mais de 6 milhões de espectadores, mais de 4 mil apresentações e a marca de 2.000 espetáculos já realizados. Para saber mais, acesse www.opuspromocoes.com.br

Bourbon Shopping São Paulo

O Teatro Bradesco é a mais nova atração do Bourbon Shopping, o primeiro empreendimento do Grupo Záffari em São Paulo. A localização estratégica do espaço cultural traz ao público facilidade, praticidade e o conforto de um complexo que dispõe de 3.010 vagas para estacionamento, opções gastronômicas, como, por exemplo, os restaurantes Outback, Almanara, Andiamo, America e Owan, que atendem ao público tanto antes quanto depois do espetáculo. Os 8 pavimentos abrigam um mix de 210 operações comerciais, com 10 salas de cinema e a primeira com sistema IMAX do Brasil. O empreendimento conta ainda com Livraria Cultura, Hipermercado Záffari e uma variada praça de alimentação, que comporta confortavelmente 1.200 pessoas.

A Divisão de Shopping Centers Bourbon do Grupo Záffari tem atualmente sua ação concentrada no sul do País, onde opera com cinco unidades. Com a inauguração da sexta unidade, o Bourbon Shopping São Paulo, elevou-se para mais de 900 o total de operações da rede.

O Bourbon Shopping está situado no encontro das avenidas Pompéia e Francisco Matarazzo com a rua Turiassu. Em estilo arquitetônico contemporâneo, a construção beneficiou-se de tecnologias de última geração para prédios inteligentes, buscando eficiência operacional e racionalização de custos, destacando-se os sistemas de climatização com termoacumulação, geração de energia elétrica no horário de ponta e reaproveitamento de águas pluviais.

Dados sobre o empreendimento:

Área de terreno: 33.081,45m2.

Total de área construída: 185.305,54m2.

Área Bruta Locável: 50.300m2. Espaços 100% Locados. 

3.010 vagas cobertas de estacionamento (160 reservadas aos idosos e 38 reservadas aos deficientes).

Total de 210 operações comerciais.

Âncoras: C&A, Centauro, Fast Shop, Lojas Riachuelo, Zara, Renner, Hipermercado Záffari e Livraria Cultura. 

10 salas de cinema.

1 sala de cinema IMAX. 

5 restaurantes: Andiamo, America, Almanara, Outback e Owan.

Praça de Alimentação com 1.200 lugares.

Movimentação vertical para o público: 24 escadas rolantes, 3 esteiras e 7 elevadores públicos, sendo 3 deles panorâmicos.


Ações

Information

3 responses

7 12 2010
jaime teixeira

e o apoio em pinturas ?

15 05 2011
Catarina

olá primeiramente quero dar os parabêns pelos investimentos que tem feito até aqui em cultura e entreitemento isso é maravilhoso e com certeza muito importante para quem vive da arte e quem aprecia..

14 11 2011
Carlos

Olá.

Fiquei curioso com o fato da marca Zaffari receber um sinal de acentuação em São Paulo (Záffari).

Fico pensando se houve algum estudo indicando dificuldade do mercado paulistano quanto à pronúncia da marca.

Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: