Patrocínios ao futebol podem chegar a R$ 1 bi em 2014

13 01 2011

A receita com patrocínio no futebol brasileiro deve atingir o patamar de R$ 790 milhões em 2014, segundo projeções da Crowe Horwath RCS, consultoria em gestão esportiva. Em um cenário mais otimista, a consultoria afirma que o faturamento pode ultrapassar a margem de R$ 1 bilhão daqui a quatro anos.

Em 2010, a estimativa da consultoria é que o futebol no Brasil tenha movimentado entre R$ 505 milhões a R$ 570 milhões em receitas com propaganda.

No ano de 2009, o faturamento com patrocínio no futebol no País foi de R$ 435 milhões, alta de 38% na comparação com o ano anterior. Deste montante, R$ 270 milhões foram gerados pelos patrocínios dos clubes brasileiros de futebol e R$ 165 milhões vieram dos patrocinadores da Confederação brasileira de futebol (CBF).

Via: IG


Ações

Information

One response

21 01 2011
solange alves

Projeto:
Captação de Patrocínio para Atleta de Jiu Jitsu

Atleta: João Humberto Alves Ribeiro

Salvador, 17 de janeiro de 2011
Ao
BANCO ITAÚ
AC.: DEPARTAMENTO DE MARKETING E PATROCÍNIO

Considerando o destacado apoio que esta empresa vem direcionando ao esporte no cenário nacional e internacional, e, diante das dificuldades enfrentadas para a manutenção da prática do esporte amador e profissional, eu, João Humberto Alves Ribeiro, desportista da Academia e equipe Edson Carvalho na modalidade jiu-jitsu, venho solicitar patrocínio a fim de que possa dar seguimento ás minhas atividades esportivas, das quais me dedico por amor ao esporte é que busco manter acesa a esperança de minha participação nos eventos e campeonatos, os quais requerem estrutura financeira para seu desenvolvimento.
Para a continuação desse empreendimento esportivo, conto com a colaboração desta empresa incentivadora do esporte, haja vista que durante esse período consegui manter-me com algumas limitações, mesmo com o apoio do Governo Federal através da BOLSA ATLETA e também da BELLA TERRA TURISMO. Mas, é chegado o momento de ampliar e estruturar solidamente minha trajetória de atleta ,razões que me levam a pleitear patrocínio junto a esta empresa visando consolidar as atividades já desenvolvidas com êxito, conforme projeto incluso.
Aguardando manifestação expressa a respeito da parceria proposta, somos,
Atenciosamente,
João Humberto Alves Ribeiro
Atleta de Jiu Jitsu
E-mail.: boscojj@hotmail.com e solangealves15@hotmail.com

PROJETO DE CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO ATLETA DE JIU JITSU

ATLETA: JOÃO HUMBERTO ALVES RIBEIRO

World Cup – Campeão2010

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Sou um atleta do jiu jítsu determinado e disciplinado, que está sempre competindo tendo obtido inúmeras vitórias, e através de um patrocínio, busco a ampliação de minhas atividades esportivas nesta categoria,divulgando em todas as competições , o nome do meu patrocinador e do meu Estado.

CURRÍCULUM DO ATLETA- PRINCIPAIS TÍTULOS E COLOCAÇÕES

NOME: JOÃO HUMBERTO ALVES RIBEIRO – BOSCO
ESPORTE: JIU JÍTSU
INICIEI MEUS TREINOS EM: 2005
FAIXA: MARRON
DATA DE NASCIMENTO: 09 DE FEVEREIRO DE 1989
PESO: PENA
ALTURA: 1.78
CATEGORIA: ADULTO
EQUIPE: EDSON CARVALHO.

Dentre as conquistas deste desportista, podemos ressaltar:________________________________________
– CAMPEÃO DA COPA COCA COLA VERÃO 2011 BAHIA
– SEGUNDO LUGAR PANAMERICANO 2010
– CAMPEONATO DE JIU-JITSU SEM KIMONO 2010;
– OPEN BEACH SUBMISSION FIGHT 2010;
– CAMPEÃO BAIANO 1ª ETAPA 2010;
– XVIII BOM PODORI – 2º LUGAR 2009;
– CAMPEÃO BAIANO 2005 À 2009 PELA FEDERAÇÃO BAIANA DE JIU-JITSU;
– CAMPEÃO DO OPEN DE BRASILIA 2009;
– I BAHIA OPEN 2009;
– GRAND SUBMISSION VII 2008 ( CAMPEÃO )
– I ETAPA BAIANA DE SUBMISION FIGH 2008;
– I ETAPA BAIANA SUBMISSION ABSOLUTO 2008;
– CAMPEONATO DE SERRINHA 2008 ( CAMPEÃO);
-3ª COLOCAÇÃO NO CAMPEONATO MUNDIAL DE JIU-JITU
– TERESÓPOLIS-RJ – 2007;
– 2ª COLOCAÇÃO PAN AMERICANO NO PESO-2007
– 3ª COLOCAÇÃO PAN AMERICANO NO ABSOLUTO 2007
– 3ª COLOCAÇÃO COPA DO BRASIL RIO DE JANEIRO – 2006;
– CAMPEÃO 5º GRAU SUBMISSION – SESC – 2007;
– CAMPEÃO BAIANO PELA STELLA OPEN 2006;
– CAMPEÃO BAHIA OPEN 2006 CATEGORIA ABSOLUTO;
– 2ª COLOCAÇÃO NO CAMPEONATO NORTE E NORDESTE 2006;
– CAMPEÃO CAMPEONATO DE SERRINHA 2005;
– CAMPEÃO LUTA PELA PAZ 2005.

– DENTRE OUTROS: Campeonatos sem quimono, luta livre….

OBJETIVOS:

• Tornar o atleta na modalidade Jiu Jitsu com alto rendimento, nível Elite/Profissional, o qual através de seus êxitos poderá dar sustentabilidade para o desenvolvimento dos trabalhos voluntários e sem fins lucrativos de associações ou escolinha de iniciação esportiva;
• Captar recursos através do Patrocinador visando formar aprimorar atleta de alto rendimento, provendo as condições necessárias para atingir o nível de Elite/Profissional, competindo em provas de nível nacional, estadual e municipal;
• Investimento: Negociar
• Benefícios: Além do apoio ao esporte, o patrocinador terá a oportunidade de mostrar sua marca a um público que vem crescendo a cada dia, pois o jiu jitsu do Brasil é atualmente o melhor do mundo, sendo assim todos os atletas brasileiros que disputam fora do país tem uma boa notoriedade. Esse patrocinador terá também toda a notoriedade merecida pelo seu patrocínio.

FUNCIONAMENTO E APLICAÇÃO DO PATROCÍNIO

Formalização de um contrato de patrocínio e cuja parceria garanta a sustentabilidade do atleta para os eventos esportivos e campeonatos de Jiu Jitsu. O apoio contribui também poderá contribuir na realização de treinamentos para crianças carentes com a presença de ex-atletas, grandes especialistas e atletas renomados.

Patrocinador:

Fornecer a logomarca da empresa;
Custear as despesas do atleta nas competições;
Fornecer qualquer material que julgar necessário o uso pelo atleta na divulgação da marca (bonés, camisas, mochilas, etc);

Atleta:

Usar a marca do patrocinador no kimono de competição;
Usar o material de divulgação da empresa patrocinadora nas áreas do evento;
Aparecer nos meios de imprensa (caso aconteça) com a marca da empresa;
Usar material fornecido pelo patrocinador durante os treinamentos, seminários e/ou palestras.

Retorno ao patrocinador:
Divulgação e valorização da marca nos eventos, na academia onde o atleta treina e dá aula, no blog do atleta, no site da equipe e na imprensa em geral.
Direito ao uso de imagem do atleta em campanhas publicitárias da empresa,
Desconto no imposto de renda pelo incentivo esportivo.

Retorno dos eventos ao patrocinador:

Os campeonatos de Jiu-Jítsu têm cobertura da imprensa local (rádios, TVs, jornais e revistas), além de possíveis coberturas nacionais das revistas Gracie Magazine e Tatame, canais de TV como Sport TV e Band Sports.A média de público por dia de competição é de 400 pessoas .O jiu-jítsu de competição atinge todas as camadas sociais.

Despesas do atleta em competições:
Inscrição do evento
Transporte
Alimentação
Hospedagem
Kimono
Subsistência do atleta – (Já que se dedicará em tempo integral ao esporte)
Uniforme para as competições
Uniforme de treino
Produtos para estabilidade energética do atleta
Produtos para prevenir lesões
Passagens para competições
Alimentação por competições
Estadias (local para pouso)
Despesas eventuais
Nutricionistas, médicos, professores de educação física.

O atleta se compromete a apresentar relatório mensal ao patrocinador, discriminando claramente a utilização dos recursos patrocinados, mediante apresentação de recibos, notas e/ou documentos que comprovem os gastos e as despesas eventuais, com a chancela do contador responsável.

Cotas de Patrocínio:

De acordo com a tabela anual de eventos e campeonatos demonstrados que acompanham o projeto.
Período de execução: Indeterminado.
O valor para esses eventos poderá ser negociado entre o patrocinador e o atleta.

Tabela de Eventos e Campeonatos para 2011.
Fevereiro:

Rio Open – 19 a 20
Festival de Verão – 26 a 27

Março:
NY Cup – 19 a 20
Copa América – Manaus – AM – 19 a 20
Copa Conde Koma – 26 a 27

Abril:
Sul Brasileiro – 09 a 10
Nordeste Brasileiro – 09 a 10
Centro Oeste Brasileiro – 16 a 17
Norte Brasileiro – 23 a 24
Sudeste Brasileiro – 30/04 a 01/05

Maio:
Mercosul – Buenos Aires, Argentina – 7 a 8
III Europeu – Modena, Itália – verificacao*
Brasileiro – São Paulo, SP – 21 22 – 26 a 29

Junho:
Sul Americano – 18 a 19

Julho:
Cordoba Cup – Cordoba, Argentina – 9 a 10
Mundial – São Paulo, SP – 21 a 31

Agosto:
Natal Open – 28

Setembro:
Sergipe Open – 17 a 18
São Paulo Open – 24 a 25
Outubro:
Pan Americano – 28 a 30

Novembro:
Argentina Open – Buenos Aires, Argetina – 5 a 6

Dezembro:
III Asiático – Japão – 3 a 4

Obs.: Essas datas podem sofrer alterações conforme solicitações dos ginásios afins.

CONTATOS:
TELEFONES: 71- 8247-3400 e 71- 8169-5283

E-MAIL: boscojj@hotmail.com e solangealves15@hotmail.com

ANEXO:

Panamericano 2007 Segundo no peso/ terceiro no absoluto

05/04/09 Desempenho do atleta como faixa roxa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: