Marketing Esportivo: Patrocínio Visa

31 01 2011

Visa patrocina estreias de Ronaldinho e Rivaldo

Além da estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo, a Visa anuncia também o patrocínio do primeiro jogo de Rivaldo – 03 de fevereiro contra o time Linense -, que volta aos campos brasileiros. Os times do Flamengo e do São Paulo estamparão na frente e atrás de suas camisas o logo da marca Visa na partida de estreia dos jogadores.

“Com estes patrocínios, a Visa repete uma estratégia de sucesso, utilizada quando Ronaldo e Robinho voltaram ao futebol brasileiro. Queremos unir milhares de fãs apaixonados celebrando este grande momento que é o retorno de Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo, grandes estrelas do futebol brasileiro, depois de anos jogando no exterior”, comenta Luis Cassio de Oliveira, diretor-executivo de Marketing da Visa do Brasil. “Com isso, a Visa reafirma a sua liderança ao patrocinar os dois principais eventos esportivos do mundo e ao fazer parte de momentos históricos como estes, em que dois jogadores eleitos pela FIFA como melhores do mundo (Rivaldo 1999 – e Ronaldinho Gaúcho 2004 e 2005) voltam ao nosso futebol”, finaliza o executivo.

A marca de cartão de crédito não divulgou o valor do patrocínio, mas especula-se que, só com Ronaldinho Gaúcho, a empresa estaria disposta a desembolsar até R$ 600 mil para o jogo de estreia.

Além da FIFA e Olimpíadas, a Visa patrocina também a NFL, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. A estratégia de futebol da Visa também inclui produtos inovadores como o Visa Passfirst, serviço no qual o cartão não é apenas o meio de pagamento, mas também, o ticket de acesso aos estádios de futebol.

O projeto criado e desenvolvido no Brasil para dar mais segurança, comodidade e conveniência aos torcedores, já está implementado em seis estádios de futebol brasileiro: Estádio do Morumbi (São Paulo Futebol Clube), Vila Belmiro (Santos FC), Orlando Scarpelli (Figueirense), Ressacada (Avaí), Moisés Lucarelli (Ponte Preta) e Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu (para jogos do Palmeiras).  

Via: AdNews


Ações

Information

One response

11 03 2011
loyse medeiros

Somos uma empresa de produção cultural. Fomos aprovados em todos os 10 projetos inseridos na Funarte para 2011.
Gostaríamos de falar sobre captação de patrocínio.
Sua empresa atua neste segmento?
Aguardo sua resposta.
Loyse

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: