Chesf abre inscrições para novos projetos de patrocínio

4 02 2011

Caros Amigos,

A região Norte e Nordeste é carente de apoio institucional tem muitas oportunidades de promover o crescimento social e cultural por meio de projetos voltados as comunidades dessas regiões.

Estou desenvolvendo uma pesquisa para identificar quais são as principais empresas dessa região que investem em projetos de patrocínio: Cultural, Esportivo, Ambiental. Hoje como dica para quem busca apoio aos projetos nessa região eu indico a CHESF que vem ganhando destaque, por cada vez mais compreender seu papel sócio-cultural na região e procura investir em bons projetos.

Mais uma vez vale lembrar que para facilitar a aprovação do seu projeto, você deve desenvolver o DNA de Patrocínio que é adequar seu projeto e montar uma proposta personalizada com a filosofia e missão da empresa patrocínadora.

Abaixo informações sobre a atuação da Chesf e link para cadastro do seu projeto:

A Chesf tem se destacado como uma das principais empresas a promover a cultura e o esporte, em especial na Região Nordeste, além de incentivar a produção técnica do setor de energia elétrica, através de projetos de patrocínio.

Essa atuação vai além do desembolso financeiro e se traduz no compromisso da Companhia com a preservação da história, das raízes e dos costumes de nossa gente.

Historicamente, a Chesf está ligada ao Nordeste, por ter seus principais empreendimentos e suas raízes na região – embora atualmente tenha avançado e alcance todo o país, através do Sistema Interligado Nacional. Em respeito a essa história, permanece como uma das maiores incentivadoras da produção cultural nordestina.

Na complexidade e pluralidade cultural do Brasil, o respeito às culturas tradicionais populares, por constituir importante fator de fortalecimento da identidade, é elemento deflagrador na construção da cidadania.

Nesse sentido, artesanato, música, festas, literatura, religiosidade, dança, medicina e ciência populares são analisados como sistemas de significação que constituem modos de viver, pensar e agir de diferentes segmentos sociais e não como meros conjuntos de comportamentos e costumes.

Na busca de defender e valorizar a cultura brasileira, os esportes, de produzir e difundir os bens culturais, democratizando o acesso a esses bens, a Chesf definiu a sua Política de Patrocínio, como sendo uma ação de comunicação e relacionamento com a sociedade, com o objetivo de consolidar a imagem da Chesf vinculada ao cumprimento de sua missão, respeitando os valores empresariais.

A Política de Patrocínio da Companhia faz parte do seu Plano de Comunicação e está alinhada às estratégias corporativas, conciliando os interesses institucionais e mercadológicos da empresa, de maneira articulada com as políticas públicas do setor de energia elétrica e do Governo Federal, ressaltando o seu compromisso com a responsabilidade socioambiental e com o desenvolvimento sustentável do País.

As ações de patrocínio visam a fortalecer a imagem da Empresa perante a sociedade e aos seus públicos de interesse, associada às ações direcionadas ao desenvolvimento humano, à promoção da cidadania, à inclusão social, às inovações, produções e divulgações tecnológicas, culturais e esportivas, democratizando o acesso aos seus recursos de patrocínio, reafirmando seu compromisso de responsabilidade social e de preservação do meio ambiente. Por isso, a Política de Patrocínio da Chesf tem a ênfase na valorização da cultura e do esporte e na difusão da produção técnica do setor de energia elétrica.

Cadastre seu projeto em  www.eletrobras.com/editalcultural, até o dia 13/04/11.

Sucesso!

Marcelo Azevedo


Ações

Information

10 responses

4 02 2011
Carlos Salles

É muito bom estar bem informado, a informação é que nem a velocidade da luz, quem a obter primeiro, sai na frente e garante bons resultados.

É isso.

7 02 2011
LUCZ consultoria em esporte

Marcelo,

bom dia!

Obrigado por compartilhar a informação, a captação de recursos é um dos entraves dos vários projetos aprovados no ME, informações como as suas são muito bem vindas, se me permite compartilhei em nosso blog a informação, fazendo um link para o seu blog.

Abrs e sucesso!

Luis C. Santana
LUCZ consultoria em esporte.

15 02 2011
Vânia Marilande Ceccatto

Gostariamos de saber se poderiamos inscrever o nosso 62 Congresso Nacional de Botânica neste edital.
Veja site.
Aguardamos resposta.

16 02 2011
marcelosazevedo

Vania, na verdade vocês precisam escrever o congresso nas empresas que tem interesse em captar patrocínio.

4 04 2011
JOSÉ CASTRO DE MORA

a chesf deve democratiza cada vez mais a forma de acesso, para que todos de qualquer seguimento cultural tenha oportunidade com seus projetos culturais.
trasformando seus projetos em sonho real e gerando renda para vários artistas.

5 04 2011
Jorge Kildery

Marcos,gostaria de saber sobre o pstrocinio para dança
o site da eletrobras não informa nada a respeito disso.
aguardo a resposta

6 04 2011
Josuel Batista S.

Ola! Gostaria de me apresentar e representar meu site blog, sou Josuel Tenho 24 anos, e to me busca de patrocinadores para financiar meus projetos sociais e culturais em meu site, gostaria de deixer em pauta este assunto e quem tiver interesse em me auxilar ficarei muito gratificantes, trabalho com programas sociais, para obter mais informações acessem meu site:www.3mgsanimes.blogspot.com lei e veja o conteudo basico. obrigado e boa sorte para todos em nossos projetos.
3MG’s Animes…
8187532419

6 04 2011
Josuel Batista S.

Bom! o meu site blog tem o total de aproximadamente 50 á 100 pessoas visitando ao dia, isso pode gerar um bom desenpenho para quem tem algo a mostrar no ramo, busco patrocinio e convinio com empresas de tintas, materias escolares e entre outros quem tenham tudo a ver com a arte, desenho e a cultura… obrigado pela a atençao de todos e abraços mais uma vez…

Josuel Batista S. 81 87532419
http://www.3mgsanimes.blogspot.com

Aguardo contatos…

30 05 2011
Junior Mendes

Marcelo,
Muito bom seu estudo, pois como descreveu, a região norte e nordeste, produzem poucos espetáculos e dos que produz, menos ainda com qualidade. Existem muitos lobbys e acabam trazendo espetáculos de fora (Sudeste) com qualidade lá em baixo e com rostinhos conhecidos. Esse é o marketing dele.
Mas esse estudo deva ser um marco na divulgação e mais oportunidades para as regiões norte e nordeste.
Queria saber seu email para uma possibilidade de parceria em um site!

13 07 2011
FRANCISCO RODIGUES DE BRITO

GOSTA DE SER INFORMADO SE O BRADESCO TEN ALGUMA POSIBILIDADE DE NOS DA UM PATRÓCINIO PARA A REALIZAÇÃO DE UM EVENTO A SER REALIZADO NO DIA 7 DE SETENBRO DE 2011.SE OUVER ESTA POSIBILIDADE ENVI UM FORMULARIO PARA O MEU E-MAIL E PODE PEDIR A DOCUMENTAÇÃO QUE FOR NECESARIA.QUE EU ENVIAREI . LENBRANDO QUE ESTE EVENTO SERÁ REALIZADO PELA ASSOCIAÇÃO CULTURAL VIOLETA ARRAES DO DISTRITO DE CORRENTE JARDIM CE.
ANTENCIOSAMENTE
FRANCISCO RODRIGUES DE BRITO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: