Reunião com Diretores de Marketing & Patrocínio

29 08 2011

Essa será uma nova fase do blog Patrocínio & Marketing, pois iremos cada vez mais procurar informações úteis e desenvolver conteúdos relevantes, porque quase não encontramos material de apoio, tanto para os proponentes, como para as empresas patrocinadoras.

Fizemos uma seleção com as principais empresas nacionais e internacionais para o desenvolvimento de uma pesquisa, para identificar quais são os principais desafios e objetivos de investimento em patrocínio para os próximos anos.  Por esse motivo, gostaria de contar com sua opinião!

Se você tivesse a oportunidade de se reunir com um grande número de diretores e gestores, que são os responsáveis pela aprovação dos projetos de patrocínios corporativos, quais seriam suas principais dúvidas, o que você gostaria de compreender melhor? Esse é o momento de você deixar sua pergunta porque ela pode fazer parte desse mapeamento.

Iremos abordar temas como:

  • Como os projetos de patrocínio são escolhidos?
  • Quais são as áreas de interesse ? (cultural, esportivo, ambiental, social, negócios)
  • Quais são os erros mais comuns nas propostas comerciais de patrocínio?
  • Onde a empresa busca os projetos?
Esse é apenas um resumo de uma série de outras informações, que darão base a matérias exclusivas com as características de cada empresa.
Contamos com sua participação, deixe seu comentário e envie para quem possa contribuir!
Um abraço e Sucesso,
Marcelo Azevedo

Ações

Information

9 responses

30 08 2011
Marcos

Acho que seria interessante pesquisar se as empresas que não mantêm uma política de editais recebem propostas a qualquer época do ano. Ou seja, verificar se há um período em especial em que existe mais propensão para a análise de propostas.

Também seria interessante verificar como os decisores sobre os patrocínios preferem ser abordados pelos proponentes de projetos (por email, por telefone, pelo envio de uma pré-apresentação do projeto etc). Creio que a melhor forma de abordagem seja uma das maiores dificuldade de quem busca patrocínio.

30 08 2011
marcelosazevedo

Marcos,

É exatamente essa a linha da pesquisa. Tanto os proponentes como os patrocinadores precisam ampliar a comunicação e encontrar o melhor caminho para que ambos não percam oportunidades boas.

Obrigado por sua participação,

Um abraço,

Marcelo

1 09 2011
Carlos Eduardo Estevam

As questões levantadas são realmente importantes, gostaria de sugerir uma no cenario mundial avista-se uma crise internacional, as empresas estão pensando em que agora, investir (sim ou não), onde (tipo de midia), quanto (percentualmente).

2 09 2011
moredo

Marcelo, gostei muito da sua ideia de fazer um levantamento com esses objetivos. Uma das questões que gostaria de ver respondida seria:
Se as empresas patrocinadoras têm preferência para patrocinar atletas em modalidades individuais ou modalidades por equipe.
Agora esse levantamento que você pretende fazer está direcionado para grandes empresa, correto? E empresas que já tem alguma experiência em patrocínio também, é isso? Seria possível incluir empresas de menor porte? Qual sua opinião?
Abraço,
Francisco Moredo
Portal do Patrocinio

4 10 2011
marcelosazevedo

Francisco,

Estamos desenvolvendo a pesquisa com as maiores empresas nesse primeiro momento, ou seja, as maiores investidoras do mercado.
A segunda fase será destinada a empresas de médio e pequeno porte.

Um abraço,

Marcelo Azevedo

17 10 2011
maria teresa arbulu

Marcelo, este fórum de discussões ainda está aberto?

9 01 2012
Miriam Lagonegro

Marcelo , muito bom esses seus questionamentos, sem duvida são todos muito importantes para nosso trabalho de captadores,pois quanto mais entendermos a necesidade do mercado corporativo em todos os seus segmentos, mais oportunidades de negocios teremos e com caminhos mais curtos e objetivos.
Ceramente, os resultados serão bem mais favoráveis a todos.

Abraço

Miriam Lagonegro
RELLACIONA CONSULTORIA COMERCIAL

18 01 2012
Luciana Ribeiro

Boa Tarde Marcelo,
Vocês realizam a captação de projetos?

Obrigada,
Luciana

26 01 2012
Cristina Abrunhosa

Mesmo com projetos aprovados pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, temos dificuldades na captação. Como devemos apresentar para que a empresa possa se interessar?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: