Heineken, Coca-Cola e Fiat são os novos patrocinadores do SWU

27 10 2011

Restando apenas 18 dias para o início do SWU (Starts With You), festival de música e movimento de conscientização pela sustentabilidade idealizado por Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, três novas empresas se unem ao projeto: MPM, Melitta e Ipiranga. Heineken, Coca-Cola e Fiat dividem as demais cotas de patrocínio do evento, que tem a cidade paulista de Paulínia como patrocinadora máster pelos próximos cinco anos.

“A Heineken dá nome a um dos quatro palcos do festival, o Heineken Greenspace. Este ano, ele terá cinco mil metros quadrados, tamanho três vezes maior em relação à estrutura do ano passado”, conta o produtor artístico Theo Van Der Loo, que não deu detalhes sobre as ações de ativação das demais marcas.

O festival ocupará uma área total de 1,7 milhões de metros quadrados e disponibilizará ao público quatro praças de alimentação, área de camping para 1.500 barracas, estacionamento para 16.500 veículos e 13 postos médicos. Durante os três dias de evento (de 12 a 14 de novembro), serão gerados mais de nove mil empregos diretos e indiretos. “O SWU terá um impacto financeiro positivo muito grande para Paulínia. A expectativa é que a prefeitura obtenha um retorno de R$ 30 milhões”, afirma Eduardo Fischer.

Nomes como Duran Duran, Hole, Black Eyed Peas, Chris Cornell e Snoop Dogg fazem parte das mais de 70 atrações musicais do evento, que conta, ainda, com 26 convidados nacionais e internacionais, entre cientistas, políticos e artistas, todos palestrantes na 2ª edição do Fórum Global de Sustentabilidade. “Serão três dias de debates em prol de um mundo mais sustentável, com participação de personalidades como os músicos Neil Young e Bob Geldof, a vencedora do Nobel da Paz Rigoberta Menchú e a ex-ministra Marina Silva”, explica Van Der Loo.

Uma das novidades da edição 2011 é o projeto Cinema ao Ar Livre, realizado em parceria com a ONG Buriti Filmes e a instituição italiana Ecovision, que exibirá produções relacionados à sustentabilidade.

Via: Exame


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: