Patrocínio em Eventos Corporativos

14 05 2012

Atualmente estou trabalhando um evento para atender um nicho do mercado que está em crescimento: PMEs (Pequenas e Médias Empresas). Inicialmente pensei que seria muito difícil encontrar empresas interessadas no segmento, já que grande parte das empresas que fornecem soluções prefere atender grandes empresas, devido à chance de investimentos maiores, porém me deparei com uma nova realidade de mercado.

As PMEs, que estão em crescimento, faturam em média de R$ 15 a R$ 350 milhões por ano e seus acionistas geralmente participam diretamente na operação das empresas. Isso acaba gerando dificuldade em definir o planejamento estratégico, de gestão, de processos e de tecnologia de suas empresas.

A Infinity Conferences & Ehxibitions identificou uma grande necessidade neste segmento. Era preciso criar um evento para abordar o tema com uma linguagem acessível, com situações inerentes às necessidades desses empreendedores que estão no mercado em busca de crescimento.

Assim nasce o PME Summit 2012, que será realizado em 27 e 28 de Setembro em São Paulo. O principal objetivo do evento é fomentar e desenvolver o setor de PMEs no Brasil através de estudo, pesquisa e compartilhamento de conhecimento no assunto.

Para isso, o conteúdo terá foco em tendências de gestão para o desenvolvimento do potencial empresarial de pequenas e médias empresas proporcionando melhorias na performance de negócios:

  • Temas que atendam necessidades específicas PMEs
  • Foco na prática, casos de sucesso com pares
  • Networking e compartilhamento de experiências

O evento terá um público acessível e aberto a contribuir com o compartilhamento de experiência, pois existe uma carência de informação no setor e os empresários querem aprender “o caminho das pedras”.

Atualmente contamos com o patrocínio do Estadão PME, Fundação do Cabral,  Nespresso, TOTVS, ADP, IBM, Visa e Locaweb que possuem produtos e serviços segmentados para atender a necessidade de acordo com o tamanho de cada empresa.

Essa é a real demonstração de como os eventos corporativos podem gerar grandes retornos institucionais e principalmente de relacionamento para o mercado. As empresas conseguem a cada dia identificar seus objetivos de negócios e isso facilita a adequação das estratégias corporativas x eventos de negócios.

A nova realidade mostra um mercado cada vez mais exigente e que busca de maneira segmentada atingir seu público alvo com criatividade e interatividade.

Marcelo Azevedo


Ações

Information

One response

15 05 2012
LUCAS BARROS

Marcelo, Atuo com PME’s desde de Outubro de 2011 quando coloquei em prática um sonho antigo: atuar com Gestão & Marketing Esportivo. No momento minha empresa/agência “TRiate – Marketing Esportivo” possuem 3 pequenos projetos.

Tenho acompanhado há tempos o crescimento das PME’s em nosso país, semana passada participei do lançamento do “Movimento Empreenda”, iniciativa da Ed. Abril com o Estadão PME.
Ótimo seu artigo.

Abraços
Lucas Barros – SP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: