Sadia com força total aos patrocínios esportivos

11 07 2012

Marca patrocina 27 esportistas de diferentes modalidades e gerações.

Ciente de que o esporte é o melhor meio para a conscientização sobre a importância de hábitos de vida saudáveis, a Sadia intensificou o investimento em patrocínios esportivos no último ano com o patrocínio às Confederações de Judô, Ginástica e Desportos Aquáticos. Agora, a marca apresenta a “Família de Atletas Sadia”, composta por 27 profissionais de diferentes modalidades e gerações. Além de atletas que são considerados referência nas modalidades que competiram, como o ex-nadador Gustavo Borges, embaixador da marca, a Sadia apoia futuros talentos, como a judoca Flávia Gomes e a nadadora Bruna Brimati, além de atletas que estão no auge da carreira, como o judoca Leandro Guilheiro, número 1 do mundo em sua categoria, e Diego Hypólito, da ginástica artística.

Fazem parte da ‘família’ ainda o nadador Bruno Fratus, que disputará os 50m livre em Londres; a judoca Mayra Aguiar, que é atualmente a líder do ranking da Confederação Internacional de Judô (IJF) na categoria até 78 kg e favorita para o ouro em Londres; o ginasta Arthur Zanetti, que foi prata em 2011 nos Jogos Pan-Americanos e ouro na Copa do Mundo de ginástica artística; o ginasta Sergio Sasaki; as judocas Sarah Menezes e Rafaela Silva; além de atletas de projetos sociais, como Angélica Kvieczynski, da Ginástica Rítmica de Toledo, que já conquistou vários títulos nacionais e internacionais e é a grande promessa do Brasil para os jogos olímpicos de 2016; e os velocistas Rosângela Santos, que disputará sua segunda Olimpíada neste ano, e Jefferson Liberato, ambos do Instituto Lançar-se para o Futuro.

A iniciativa faz parte da estratégia da marca de incentivar o brasileiro a ter uma vida mais saudável e equilibrada, incluindo em sua rotina a prática de atividades físicas. “Pretendemos apoiar a disseminação da prática de exercícios no Brasil, influenciando comportamentos e atitudes positivas em relação ao esporte. E sabemos que atletas e seleções com bom desempenho servem como exemplo e inspiração para os brasileiros”, diz Eduardo Bernstein, diretor de Marketing da BRF. “Acreditamos que praticar esporte não tem nada a ver com obrigação, mas sim com prazer”, completa o executivo.

A relação da Sadia com o esporte faz parte da trajetória da marca. A primeira ação nesse sentido se deu na década de 60, quando já mantinha programas esportivos direcionados aos seus funcionários e familiares. Abaixo, o histórico dos patrocínios da marca:

Tradição em patrocínios esportivos: 1989 a 1991 – Patrocínio ao vôlei -A Sadia criou em 1989 uma equipe de vôlei feminino com jogadoras como Isabel, Ana Moser e Fernanda Venturini. O time, que foi o primeiro do Brasil a ser gerenciado por uma empresa, deu grande impulso a essa modalidade esportiva no País. Foi por iniciativa da diretoria do Sadia Esporte Clube que foi realizado, no Brasil, o primeiro torneio mundial interclubes da categoria.

1996 até hoje – Projeto Ginástica Rítmica Sadia – Toledo -A ligação da Sadia com a ginástica rítmica começou em 1996, quando a unidade de Toledo (PR) criou uma “escolinha” para filhas de funcionários e meninas da comunidade. Desse projeto inicial também nasceu a equipe de Ginástica Rítmica Sadia, patrocinada oficialmente pela companhia desde 2000. Em parceria com SESI e com a Prefeitura de Toledo, a Sadia oferece às atletas toda a infraestrutura necessária para atender a uma intensa rotina de treinamentos e dedicação. Destaque para a ginasta Angélica Kvieczynski, que já conquistou vários títulos nacionais e internacionais e é a grande promessa do Brasil na Ginástica Rítmica para os próximos jogos olímpicos.

2005 a 2008 – Patrocínio ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) -Neste período, que incluiu os Jogos Rio 2007 e as Olimpíadas de Pequim de 2008, a Sadia foi uma das seis empresas patrocinadoras do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Durante o patrocínio, a marca desenvolveu programas com o objetivo de disseminar hábitos saudáveis de vida e consumo consciente.

2007 até hoje – Projeto Atletas Do Futuro -O Projeto Atletas do Futuro foi implantado em parceria com o Sesi e atende mais de 6.000 crianças de 6 a 17 anos moradoras das regiões de Concórdia (SC), Chapecó (SC), Lucas do Rio Verde (MT), Ponta Grossa (PR), Várzea Grande (MT) e Toledo (PR). Em escolinhas, as crianças recebem as primeiras aulas de Ginástica Rítmica e noções de disciplina, responsabilidade e cidadania.

2011– Patrocínio à Confederação Brasileira de Judô -A Sadia tornou-se em junho de 2011 a principal patrocinadora da Confederação Brasileira de Judô. Como patrocinadora das equipes feminina e masculina, em todas as suas categorias, reforça o compromisso e a tradição da companhia em apoiar o esporte nacional. A empresa também é fornecedora oficial de alimentos para os judocas da Seleção Brasileira.

2011 – Patrocínio à Confederação de Desportos Aquáticos -O patrocínio iniciado em novembro de 2011 abrange as equipes masculinas e femininas das modalidades Natação, Nado Sincronizado, Pólo Aquático, Saltos Ornamentais e Maratona Aquática.

2012 – Patrocínio à Confederação de Ginástica -Em abril deste ano a Sadia tornou-se co-patrocinadora e fornecedora oficial de alimentos da Seleção Brasileira de Ginástica. O patrocínio abrange as equipes de Ginástica Artística, Rítmica, Trampolim e Aeróbica.

A BRF é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com marcas consagradas como Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, seu portfólio soma mais de 3.000 itens. A companhia atua nos segmentos de carnes de aves, suínos e bovinos, industrializados de carnes, margarinas e massas, além de ser uma das principais captadoras de leite e processadoras de lácteos do país.

Via: Portal Fator


Ações

Information

One response

18 07 2012
GIOVANNI GARGANO

Como posso fazer contato para apresentar um Projeto Cultural para o Rio/2016.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: