Planejamento de Patrocínio para 2016

12 01 2016

Em épocas de recessão ou crise a palavra PATROCÍNIO se torna um alerta de perigo aos ouvidos dos executivos de marketing.

Acredito que a área de Telecom seja a grande culpada dos contatos tão turbulentos, porque algumas ligações que fiz no ano passado para prospectar novos clientes, quando eu dizia que se tratava de patrocínio a ligação misteriosamente caia. Não acredita? Pois falo muito sério!

O que fazer nesses casos? Mudei a estratégia e aboli a palavra patrocínio, já que na mente desses executivos de marketing, ela está relacionada à custos, gastos. Tudo que as empresas estavam correndo nesse momento de restrições, cortes e demissões em massa.

Em alguns casos deram certo, porque primeiramente falava sobre o projeto e principalmente sobre o retorno nos NEGÓCIOS, até porque outra coisa engraçada que percebi é que nesses momentos as empresas não pensam em ampliar a divulgação institucional, porque isso parece ser superficial. Serio mesmo ???

Tive a oportunidade de conversar com a ilustre Luiza Helena Trajano, presidente da Magazine Luiza e uma das coisas que mais me chamaram atenção é que mesmo em momentos de crise ela estava inaugurando lojas e investindo pesado em marketing e na sua força de vendas, para ela momentos de crise são ainda mais importantes para o crescimento e fortalecimento das empresas, enquanto todos se escondem, ela quer aparecer e vender!

Fazendo o planejamento de 2016 tenho certeza que não será um ano fácil, mas posso garantir que uma boa estratégia e um projeto bem desenhado, pode e deve chamar atenção do patrocinador. O principal foco deve ser o retorno do investimento do seu cliente, como foco no fortalecimento da marca diante seus concorrentes e principalmente ser um facilitador para o desenvolvimento de novos negócios.

Quero agradecer a audiência desse blog, pois em 2015 foram quase 100.000 visitas!

Espero que 2016 seja um ano de muito aprendizado, novas ideias para driblar a crise e muito sucesso para todos!

Faça parte do nosso grupo no Linkedin: Clique aqui

Um grande abraço,

Marcelo Azevedo

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: