ROI de Patrocínio

7 02 2017

ROI.jpg

Equalizando demandas, critérios e resultados

Um dos principais desafios dos executivos que atuam com marketing está relacionado à aprovação de altos investimentos destinados para patrocínio de eventos e grandes projetos.

Em contato com amigos que atuam nas mais diversas áreas do mercado a conversa é a mesma, uma enxurrada de emails, projetos, reuniões e oportunidades únicas recebidas DIARIAMENTE.

E como diferenciar tantos projetos e justificar os alto investimentos?

Já fiz alguns posts relacionados com o tema ROI – Return on Investiment  mas é algo recorrente nas estratégias corporativas e claro que há dúvidas na hora de planejar as métricas que serão utilizadas para mensurar os resultados e grandes problemas com a falta de clareza nos objetivos. Como realizar um plano de mídia que amplie e justifique os investimentos?

Com base nessas questões a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes irá reunir grandes nomes de executivos e empresas que possuem longo histórico nacional e internacional com o tema e tive a honra de ser convidado para moderar um dos painéis que irá abordar de maneira prática, os cases internacionais dessas organizações.

Confira um resumo do programa:

Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

As lições de cases internacionais consagrados

  • Eduardo Picarelli, Diretor de marcas mainstream da Heineken e membro do comitê de Branding & Conteúdo da ABA.
  • Rodrigo Rivellino, CEO da Aktuellmix
  • Moderador: Marcelo Azevedo, Diretor de Marketing e Parcerias pela UBCRESP – União dos Blocos de Carnaval de Rua do Estado de SP.

Definindo os indicadores de resultados

  • Cláudio Jorge Oliveira, Gerente de eventos e promoções da Petrobras.
  • Moderador: Renato Politti, Diretor de vendas para a América Latina da Sponsorium.

A importância do plano de mídia nos patrocínios

  • Ricardo Mazzucca, Diretor de Marketing Esportivo e Desenvolvimento de Produtos da Rede Globo.
  • Hermann Mahnke, Diretor de Marketing América do Sul da GM.
  • Moderador: Fernando Guntovitch, CEO da The Group.

Massa né !?

O valor de inscrição para não associados é de R$ 1.000 mas ganhei duas cortesias para esse evento e vou compartilhar com dois leitores que residam em São Paulo.

Basta acessar nossa comunidade no Linkedin: Patrocínio & Marketing e responder no post relacionado #ROIEUVOU

Para conhecer o programa completo e informações adicionais, clique aqui.

 

Boa sorte e nos vemos lá!

Um abraço e Sucesso!

Marcelo Azevedo

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: